sábado, 30 de janeiro de 2010

Edu - O mágico

Logo que peguei o Eduardo ontem(sexta-feira) ele já veio me mostrar um truque de mágica que havia aprendido com sua mãe. Com duas dessas argolas de madeira usadas em cortinas, uma inteira e outra quebrada ao meio ele fazia seu truque. Começou a me mostrar então. Primeiro mostrou em sua mãozinha a argola quebrada e com a outra mão para trás segurou a argola inteira. Aí me pediu para soprar sobre a argola quebrada. Levou sua mão para trás(trocou as argolas de mão) e me mostrou a argola inteira.
- Viu que legal pai, a argola não está mais quebrada.
- Nossa filho, que truque legal! Você é mágico mesmo.
Ele todo feliz, ao chegar em casa mostrou o truque para o meu pai, que também achou o máximo.
Hoje pela manhã fomos então, eu e Eduardo para o centro de convivência em Campinas, onde estavam ocorrendos alguns eventos ligados ao dia do mágico. Meu amigo Claudio, ou melhor, o mágico Klaus era um dos que se apresentaria no local. Ao chegarmos lá, fui cumprimentar meu amigo e este ao ver meu filho perguntou se ele queria ver algumas mágicas. Claro que ele disse sim, todo empolgado e com os olhinhos brilhando.
O grande Klaus fez então seus truques, deixando o pequeno todo eufórico. Passados alguns minutos, várias pessoas já haviam parado para assistir o espetáculo improvisado ali.
Eis então que ao final de um truque, Eduardo fala para o mágico:
- Eu também sei fazer uma mágica quer ver?
Totalmente surpreso pela atitude dele, pensei:
- O que será que esse moleque vai fazer...
Ao vê-lo retirar do bolso as duas argolas, pensei novamente:
- Não acredito...
Pois ele fez sua mágica, para delírio e riso geral da platéia, pedindo inclusive para que o mágico Klaus soprasse sua mão antes de trocar as argolas.
Podemos considerar então que foi a primeira apresentação pública de Edu, o mágico.

Um comentário:

  1. como que eu poderia ser ensinado a fazer magicas eu gosto muito de magicas mesmo,eu quero tanto apreender truques e magicas

    ResponderExcluir