terça-feira, 20 de abril de 2010

Album da copa

Em 1982 eu tinha o álbum daquela Copa do Mundo que foi realizada na Espanha. As figurinhas vinham nos chicletes ping-pong e eram coladas com cola mesmo. A imagem abaixo mostra como ele era:



Nesse final de semana comprei para o Eduardo o álbum da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. As figurinhas(cromos) agora são auto-colantes e agora existe até uma versão on-line do álbum:
http://pt.stickeralbum.fifa.com/game/flash
São outros tempos, mas a alegria de colecionar e curtir a copa continua igual.
A cada figurinha que colávamos ele me perguntava o nome do jogador, de que time(seleção) era e se ele era bom ou ruim.
Voltei 28 anos no tempo...

3 comentários:

  1. Contraste de épocas!!! ahahaha
    Mundo moderno... Se bem que preferia antes... Tinha raiva de comprar aqueles pacotes de figurinha e acabava ficando com um monte repetidas... O bom que podiamos trocar com os coleguinhas...
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, estou vendendo a cópia colorida do álbum de figurinha original da copa de 82 Ping Pong. Ficou linda, impressa no papel couchê, parece o original. Vejam as fotos no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145031858-album-de-figurinha-copa-82-ping-pong-completo-copia-linda-_JM

    Interessados entrem em contato no e-mail: paulolanzuolo@yahoo.com.br ou fone(11) 6418-0527.

    Vejam o blog: www.hannabarberashow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm tenho muitas dessas figurinhas, vc por acaso conhece algum colecionador?

    ResponderExcluir